domingo, 14 de agosto de 2011

Tão bom...Mãe

Hoje é Dia dos Pais... Não tenho mais o meu aqui do meu ladinho pra dar aquele abraço e aquele beijo que nem sempre ele gostava, pois não era muito afeito a carinhos... mas ele sabe, de onde está, que pensei nele o dia inteiro... o amor não acaba, fica no peito pro resto da vida...

Como ele não está aqui para ouvir, transferi o Dia dele todinho pra ela, que, na verdade, é minha "Pãe", pois herdou o posto do pai e, por isso, aqui vai um texto que fiz pra ela em uma ocasião que voltava do hospital...

"Sentir novamente a respiração, a pele, o calor de minha mãe...é dela minha vida...sem ela morro.
Tão bom vê-la de novo no mesmo sofá, dobrando os joelhos sobre as pernas como sempre fez...
Perceber que aquele olhar que lança para a TV é o mesmo de sempre...observa-la afagar o cachorro com o mesmo carinho, pedir guaraná no mesmo tom de voz, ralhar comigo por não sair do computador... tão bom tê-la de volta ao lar... porque sei o que é perder alguém... sei o que é sentir o cheiro que ficou nas roupas e saber que nunca mais o verá...sei o que é ver os chinelos no mesmo canto que ele deixou, intactos, à espera dos dedos longos...
Meu peito irradia felicidade em perceber que isso não se repetiu e ela está aqui, sã e salva, me amando..ouvindo bem ainda todos os “te amos” que eu tenho a oferecer..sentindo todos os meus toques em suas mãos quentes...eu a sinto..!!!!! Ela está aqui, convivendo com os mesmos erros e defeitos que cometo e possuo...Mas ela vive e essa linha é tão tênue, frágil, que temos que nos dar conta de que o segundo seguinte pode já ser tarde para dizer, para amar, para olhar e sorrir com o outro...
TE AMO, mãe!"











3 comentários:

  1. Oi. Gostei muito do seu texto. Achei muito bonito e cheio de emoção. E curto (não posso deixar de observar)!

    Sua mãe tá tão bem na foto! É uma foto recente?

    Parabéns pela sua demonstração de carinho.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rnatinha, muito lindo esse amor de mae, senti saudades da minha que nao voltou pra usar o chinelinho,senti saudades do pai que nao voltou pra usar o chapeu,o meu amor tambem e tao grande que ate meu marido querido foi pra lá fazer companhia pra eles, devem estar me esperando e eu espero que esse dia demore um pouco. beijos, te admiro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!!! Infelizmente, a vida nos faz passar por isso, invariavelmente... mais cedo ou mais tarde... dizem para nos prepararmos para esses momentos, mas como? Isso não está sob meu controle... o lado bom é exatamente esse, acreditar e ter a certeza de que todos vamos nos reencontrar...que bom que passa por aqui.... obrigada... beijos

    ResponderExcluir